terça-feira, 24 de março de 2015

OS PICARETAS DA COMUNICAÇÃO.

Comunicação

Os picaretas da comunicação: Globo, Band, Folha e Abril

Imprimir
Segunda, 23 Março 2015
Acessos: 385
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75 300
Qualquer castigo para esses criminosos é pouco! Eles vivem invadindo a intimidade dos lares de cada um de nós para nos sensibilizar da prática nefasta da corrupção. E eles, Globo, Band, Folha e Abril com a conta em Genebra, sonegando e enganando a Receita Federal com evidência de, além do crime de sonegação, o de formação de quadrilha.
Foram bilhões de reais sonegados muito mais do que mensalão e petrolão juntos. A quadrilha se esconde e se perpetua da seguinte forma: com os principais órgãos de comunicação sonegando quem iria denunciá-los?
Todos estão calados, seus principais porta-vozes, William Bonner, Ricardo Boechat, Boris Casoy, Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sadenberg, etc. Esses senhores são jornalistas ou trabalham na profissão? Não teriam compromisso com a verdade? Vão proteger os chefes até quando?
Ricardo Boechat da rádio e TV Band tem uma frase quando se refere a corrupção na Petrobrás: Cadê o sindicato dos petroleiros? Nós estamos aqui Boechat, defendendo os interesses do Brasil, e você vai continuar a ser cúmplice do crime? E o Boris Casoy? Vai soltar o grito “Isso é uma vergonha!”? Ou vai se acumpliciar? Do Willian Bonner, tal qual um lord inglês, nada a esperarar, eles acham que os ricos têm direito a tudo, inclusive a sonegar.

A Folha tem a cara de pau de fazer pesquisa do Datafolha na sociedade para saber se Dilma sabia da corrupção! É claro que sabia, tanto que mandou investigar e foram presos corruptos e corruptores , com seus bens sendo confiscados, contando com a ajuda da delação premiada, lei sancionada por Dilma em 2014. Falta ainda prender corruptos de carteirinha que se arvoram de cordeiros.
A Globo, com a intenção de calar o Judiciário e a Policia Federal, deu o premio de personalidade do ano ao juiz Sérgio Moro, chefe da operação Lava Jato. Será que com isso a Globo consegue calar a Justiça e a Policia Federal?
Diante da crise financeira que eles alardeiam no país, não seria a hora de o Ministério da Justiça, de o Procurador Geral da Republica e da Policia Federal exigir o imediato pagamento do dinheiro sonegado à Receita Federal, como fazem no petrolão ou isso é só retórica?
Eles agem como o batedor de carteira que grita “Pega Ladrão!”, para desviar a atenção da polícia!
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

Rio de Janeiro, 22 de março de 2015
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário