quinta-feira, 26 de março de 2015

JORNADA DE LUTAS...

CUT anuncia Jornada de Lutas

A CUT-nacional aprovou um “pacote” de atividades contra a ameaça de corte de direitos  dos trabalhadores e contra o avanço das forças de direita no Brasil (ver em http://cut.org.br/noticias/cut-organiza-novas-mobilizacoes-9640/). Uma agenda de lutas foi direcionada aos estados e ramos.

31 de março - Organizar, ao lado de outros movimentos populares e da juventude, Plenárias Sindicais e Populares, a exemplo do que já está programado para São Paulo. Há um manifesto disponível na internet. Cada estado, além de organizar os atos, deve buscar entidades que  subscrevam o manifesto.

2 de abril -  Nessa data vai completar um ano em que o ministro Gilmar Mendes sentou-se em cima da projeto que torna inconstitucional do financiamento empresarial das campanhas políticas. Dentre os 11 ministros, 6 já haviam votado pelo fim do financiamento empresarial das campanhas. Gilmar tem que dar o voto para que o processo avance. A proposta é fazer um ato público, às 14h,  em frente ao STF, em Brasília, pelo “Devolve Gilmar”.  Nas redes sociais circula um chamado para que se faça, também, um “panelaço” nessa data.

7 de abril - As Plenárias sindicais e populares de 31 de março devem servir de preparação para o Dia Nacional de Lutas de 7 de Abril,  quando os trabalhadores e trabalhadoras estão sendo convocados para uma  concentração em Brasília, com o objetivo de barrar a votação do PL 4330, na Câmara dos Deputados, prevista para esta data (substitutivo Arthur Maia).

No mesmo dia, a CUT, MST, UNE, CMP e outros movimentos sociais realizarão atos em várias capitais e cidades para dar respaldo à concentração em Brasília, levantando também a pauta geral de defesa da Democracia, dos Direitos Trabalhistas, da Petrobras e da Reforma Política para Combater a Corrupção. Atividades descentralizadas em portas de fábrica, rodovias, bairros, escolas, também devem reforçar a mobilização.

26 de abril – É o aniversário de 50 anos da Rede Globo. Haverá atos em defesa da democratização da mídia, em frente aos prédios das organizações Globo, não só no Rio, Brasília e São Paulo mas em todas as cidades onde existam repetidoras.

1º de Maio – A orientação é organizar atos de massa, com as reivindicações dos trabalhadores. O 1º de Maio é o grande Ato de mobilização da CUT e dos Movimentos Sociais e Populares, a exemplo do que foi o dia 13 de março.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário