quarta-feira, 18 de março de 2015

OPERAÇÃO LAVA RABO...

Operação lava rabo ...
Eu nunca acreditei na operação Lava Jato, que denomino Lava Rabo, do elefante, pois eles investigam o rabo, mas quando o elefante se apresenta, como num passe de mágica, eles fecham a cortina.
Considero tudo isso muito suspeito e não é porque o chefe da operação, Lava Jato, o juiz Sergio Moro foi assistente da ministra Rosa Weber, no mensalão só do PT. E nem porque os dois delegados que fazem parte da operação fizeram campanha para presidente de Aécio Neves, do PSDB, e chamarem, durante a campanha, o Lula de anta e estenderem o tratamento crítico a Dilma. E muito menos o fato de a mulher de Moro trabalhar para o PSDB.
Ambos, Moro e o Procurador Geral da República, Dr Rodrigo Janot, fazem tabelinha, nem a dupla do Santos Pelé e Coutinho fariam melhor, tal a firmeza do juiz e do procurador. Até parece que o código de Processo Penal proíbe investigar outra empresa que não seja a Petrobrás e outro período que não seja do governo do PT. Já tivemos mensalão só do PT, e agora estamos diante da CPI exclusiva da Petrobrás e de investigação também somente do governo do PT.
Pedro Barusco, em depoimento à CPI, em 10/3 disse que o Petrolão começou em 1997, no governo de FHC, e o mesmo foi dito por Fernando Baiano, operador do PMDB. O doleiro Alberto Youssef delatou que o senador Aécio Neves do PSDB recebia propina de Furnas através da irmã. E tudo isso passa batido, pois o que parece importar é atingir a Petrobrás, a  Dilma e ao PT.
No governo de FHC, as denúncias eram engavetadas pelo Procurador Geral da República, agora temos um juiz e o Procurador Geral da República que agem com o respeitável público como mágicos, pois mostram o rabo e escondem o elefante.         
Será que a máxima de que todos são iguais perante a lei não vale para os tucanos?
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).
Rio de Janeiro, 10 de março de 2015
Autor: Emanuel Cancella

Nenhum comentário:

Postar um comentário