quarta-feira, 23 de julho de 2014

OAB NA LUTA.

Direitos Humanos

Ato na OAB-RJ repudia prisões arbitrárias e ataques à democracia

Imprimir
Terça, 22 Julho 2014
Acessos: 30
Mais de 300 pessoas de diversos movimentos sociais participaram da atividade

A OAB-RJ sediou nesta manhã de terça (22) ato político em defesa da democracia e do Estado de Direito, com foco na liberdade de manifestação e de expressão. A atividade reuniu mais de 300 pessoas de diversas organizações e movimentos sociais. Algumas iniciativas conjuntas foram aprovadas como a divulgação de carta-manifesto e a realização de atos.
A carta-manifesto foi lida e aprovada no auditório da OAB. Agora a tarefa é colher apoios e adesões, tanto de entidades (nacionais e locais) como de cidadãos e indivíduos. Outros atos, inclusive de rua, serão agendados para breve.
Além da própria OAB, estiveram presentes importantes organizações como Justiça Global, Comissão Estadual da Verdade, Sindipetro-RJ, FALE_Rio, FNDC, UNE, Levante Popular da Juventude, Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Associação de Juízes pela Democracia, Instituto Mais Democracia, Instituto Defensores dos Direitos Humanos, Consulpa Popular, MST, CUT, UBM, UJS, CDHLE/ABI, entre outras, e com representações do PT, PCdoB, PSOL, PSTU e PCR.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias
Fotos: Edson Munhoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário