quarta-feira, 30 de julho de 2014

CURSO DE COMUNICAÇÃO.

Primeiro curso de formação de formadores em comunicação termina com a tarefa de ampliar Rede da CUT nos estados

13/12/2013

Atividades contaram com blogueiros e professores de universidades públicas

Escrito por: Luiz Carvalho


Os orientadores (da esquerda para a direita) Alex Capuano, Maria Frô, Rosane Bertootti (secretária de Comunicação) e Pérsio Plensack (Foto: Roberto Parizotti)
Os orientadores (da esquerda para a direita) Alex Capuano, Maria Frô, Rosane Bertootti (secretária de Comunicação) e Pérsio Plensack (Foto: Roberto Parizotti)
O primeiro curso de Formação de Formadores em Comunicação da CUT terminou nesta quinta-feira (12), no Instituto Cajamar, em São Paulo, com a certificação dos trabalhadores e a missão de ser a semente para ampliar a rede da Central.

Em um clima de grande emoção, representantes de confederações, federações, sindicatos e escolas de formação cutistas de todo o país apontaram a importância dos três módulos, que trataram do conceito de comunicação, das mídias digitais e de como o debate sobre o tema ocorre na América Latina.

Resultado de uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP), o curso contou com representantes da Academia, blogueiros e até do ex-presidente Lula, que gravou um vídeo exclusivo em que tratava da importância da formação para a luta da classe trabalhadora (veja abaixo).

Durante o balanço da ação, muitos dos cursistas destacaram o papel do programa de renovar a esperança na luta e iniciar a mobilização nos estados para a criação de coletivos que discutam a democratização da comunicação.

Secretária de Comunicação da CUT Nacional, Rosane Bertotti ressaltou que o desafio passar a ser dar continuidade à experiência no próximo período.

“Primeiro, é a realização de um grande desafio que estava posto há muito tempo para a Central. Isso demonstra que a comunicação tornou-se estratégica para nós. Segundo, essa parceria com a USP, tanto na certificação, quanto na contribuição de professores que participaram desse projeto, demonstra que nossa concepção pedagógica está no caminho certo. E, agora, precisamos fazer com que a nossa base se aproprie da política e utilize as ferramentas estratégicas para construir a rede.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário