domingo, 3 de maio de 2015

MASSACRE CONTRA PROFESSORES.

Paraná: Não é confronto, é massacre

Escrito por: Wevergton Brito Lima
Fonte: Portal Vermelho

Quando um tanque de guerra investe contra uma bicicleta não existe confronto, pois confronto acontece quando duas forças mais ou menos equivalentes se enfrentam

De um lado uma tropa de choque armada até os dentes, de outro, professores em greve que lutam por seus direitos. A força policial investe contra os professores, causando ferimentos em centenas. Mas a mídia empresarial diz que é um confronto. Quando um tanque de guerra investe contra uma bicicleta não existe confronto, pois confronto acontece quando duas forças mais ou menos equivalentes se enfrentam. 
 
Neste caso cassetetes, escudos, armas letais e pretensamente não letais têm pela frente apenas a coragem e a dignidade dos professores. Mas o site G1 (Grupo Globo), estampa a manchete “Confronto entre PM e professores deixa 200 feridos em Curitiba” e na parte interna “Professores e polícia entram em confronto durante votação na Alep”. O site UOL (Grupo Folha), destaca: “Richa defende PM e ataca PT”. A abertura da matéria informa que a PM “entrou em confronto com manifestantes”, reproduzindo a afirmação do governador tucano Beto Richa de que “os professores partiram para cima dos policiais”. Em toda a matéria principal do UOL até as 20h, nenhum professor tinha sido ouvido. 
 
Veja aqui um vídeo feito por populares mostra a PM atirando bombas e jatos de água nos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário