terça-feira, 5 de maio de 2015

DECISÕES "POLÍTICAS" NO MPF E NA JUSTIÇA.

MPF quer pegar o Anastasia.
Mas o Aecím, não !

Com o Anastasia, a PGR é valente. O Cunha, coitado, é uma questão de tempo …


Na Fel-lha:




PGR reage à tentativa de seis políticos de trancar inquéritos da Lava Jato




A PGR (Procuradoria Geral da República) atacou, em manifestações protocoladas no STF (Supremo Tribunal Federal), a tentativa de seis políticos de trancar os inquéritos abertos no tribunal em decorrência da Operação Lava Jato.

Por meio de um recurso chamado agravo regimental, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG), Edison Lobão (PMDB-MA) e Valdir Raupp (PMDB-RO), a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) e o vice-governador da Bahia João Leão (PP-BA) pediram ao ministro Teori que reconsidere sua decisão anterior de março em que mandou abrir os inquéritos. Eles querem o arquivamento sumário das investigações. Caso o ministro não recue, pediram que os recursos sejam julgados pela segunda turma do tribunal, formada por cinco ministros, ou, no caso de Cunha, que ocupa a presidência da Câmara dos Deputados, pelo plenário do tribunal.

Os políticos alegaram falta de “elementos mínimos” para dar início à apuração, disseram ter direitos “prejudicados”, viram dano à imagem com o prosseguimento das investigações e apontaram ausência de “justa causa” para o inquérito, ao apontar supostas incongruências entre declarações de delatores.


(…)



Leia também:


Por que Moro não fez Yousseff delatar Aécio?



Vara do Moro faz terrorismo judicial



“Operador”: de que vive o FHC ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário