quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O COCACÓPTERO

Cocainocóptero"
Aécio, aeroporto, helicóptero e narcotráfico
O envolvimento do candidato e senador pelo PSDB com as drogas pode ir muito além do consumo próprio...
Essa é a manchete que não vai sair em nenhum órgão do monopólio capitalista de imprensa. O possível envolvimento do candidato do PSDB à presidência da República com o narcotráfico.
A direita tentou evitar o tema, mas o envolvimento de Aécio Neves com drogas, como usuário, foi discutido nas eleições, inclusive por denúncia - muito tímida, é verdade - do PT.
Entretanto, mais de uma denúncia ocupa as redes sociais relacionando Aécio Neves com o tráfico de drogas, cartel, assassinatos, tortura e os 450kg de cocaína apreendidos no helicóptero dos Perrela no Espírito Santo.
Ao falar dos Perrela referimo-nos ao deputado estadual condecorado pelos governos do PSDB em São Paulo e Minas Gerais, Gustavo Perrela, deputado estadual em Minas pelo partido Solidariedade, e Zezé Perrela, seu pai, senador pelo PDT e ex-presidente do Cruzeiro Futebol Clube, aliados do PSDB de Aécio Neves, Serra, FHC e Alckmin.
Uma das denúncias está sendo feita pelo policial civil Lucas Gomes Arcanjo que mantém uma página do facebook que leva seu nome.
À atriz e documentarista Tássia Camargo, em áudios divulgados no Youtube, Lucas Arcanjo conta histórias de tortura, ameaças e assassinatos envolvendo Aécio Neves e empresas que atuam em Minas Gerais.
Entre outras coisas, afirma que a “morte de uma funcionária usada por autoridades do DETRAN para fazer depósito de grande quantidade de dinheiro”. Um dos esquemas da máfia seria um “cartel que beneficiava locadoras (de carros)”.
Nos áudios, Lucas Arcanjo sempre se refere ao tucano como “narcotraficante perigosíssimo com muitas mortes em seu caminho”.
Com relação ao helicóptero do pó, ou cocainocóptero, como passou a ser chamado o helicóptero da família Perrela apreendido com quase meia tonelada de cocaína, com valor estimado em 10 milhões de reais, as denúncias também estão na internet.
Reportagem do sítio Pragmatismo Político mostra que o helicóptero apreendido em um sítio na cidade de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, fez uma parada três horas e meia antes, no município de Sabarazinho, a 14 Km de distância do aeroporto construído por Aécio Neves ao lado da propriedade de sua família em Cláudio, as duas últimas cidades em Minas Gerais.
O aeroporto de Cláudio, um município com 25 mil habitantes custou ao estado de Minas R$ 14 milhões de reais.
A cidade já havia sido alvo de operação da polícia para o fechamento de laboratório de refino de cocaína após uma denúncia anônima. Na ocasião ninguém foi preso, mas foram encontrados no local cocaína e maconha.
Quando a notícia da apreensão do helicóptero foi divulgada, o dono da fazenda em Sabarazinho fez uma denúncia afirmando ter visto um helicóptero sobrevoando suas terras, e que depois encontrou 13 galões de 20 litros com substância semelhante a querosene. Não houve maiores investigações sobre a denúncia e o fazendeiro foi inocentado sem maiores explicações.
Os Perrela também foram considerados inocentes, responsabilizando exclusivamente o piloto pelo “frete”. O advogado do piloto que está preso, entrou com pedido de quebra de sigilo telefônico. Seu cliente afirma ter feito duas ligações para o deputado Perrela antes de decolar.
Ainda segundo a reportagem, o inquérito da Polícia Federal afirma que o carregamento foi feito em Pedro Juan Cabalero, no Paraguai, e tinha como possível destino Amsterdam, na Holanda, o que configura tráfico internacional.
Todas essas denúncias completam quase um ano, mas os casos não ganham destaque nos grandes jornais da imprensa capitalista, nem são prioridade nas investigações da polícia. Cabe à imprensa alternativa e independente levantar esta questão para obter o seu esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário