quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Em breve em Maricá


Narradores do Açu

Espaço marcado pelas mãos dos trabalhadores, que com muito suor dedicaram suas vidas a cuidar do campo é retirado sem dor. Produtores rurais do 5º Distrito de São João da Barra não tiveram tempo de contar suas histórias, só tempo para retirar seus pertences e deixar suas lembranças para trás. Suas terras desapropriadas serão utilizadas para a construção de estaleiros do Porto do Açu, com investimentos avaliados em mais de um bilhão de dólares, valor que não paga uma história de vida.
Este webdoc se destina ao registro do que têm a dizer os atingidos pelas desapropriações no 5º Distrito de São Jõa da Barra.RJ.

Foi produzido por alunos do UNIFLU/FAFIC com a supervisão do professor da disciplina Narrativas e Linguagens Jornalísticas, Vitor Menezes.

As imagens contidas no webdoc estão disponíveis no YouTube e/ou foram cedidas.


(do Youtube)

3 comentários:

  1. Uma vergonha que se repete,aqui em Maricá com a cooptação da prefeitura e da Petrobrás através da farsa da agenda 21 do Comperj,utilizando-se dos mesmos vendidos de sempre.

    ResponderExcluir
  2. É preciso que fique bem claro quem está do lado de qual interesse;aqui em Maricáos a turma da barrica e do chá de cipó tem nome e endereço...agenda 21 do Comperj,e está nas páginas da Petrobrás dizendo besteira e puxando o saco.

    ResponderExcluir