quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

MUDA MG...

MG: Pimentel toma posse “para mudar o jeito de governar”

“O nosso grande desafio é tirar o governo do isolamento, de uma política antiquada”, disse

Pimentel chega à Assembleia Legislativa e Minas dá adeus a Aécio


No R7:

FERNANDO PIMENTEL É EMPOSSADO NOVO GOVERNADOR DE MINAS



Cerimônia de posse foi realizada nesta manhã na Assembleia Legislativa


O novo governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) e vice Antonio Andrade foram empossados na manhã desta quinta-feira (1º) em Belo Horizonte. A cerimônia aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PP).


Na chegada ao Legislativo, Pimentel conversou com jornalistas e disse que irá apresentar nos próximos dias um balanço sobre a situação do Estado. Ele também afirmou que irá mudar a forma de governar Minas Gerais


— A primeira medida será criar os conselhos regionais de governo. Serão conselhos populares em todas as regiões do Estado. Vamos mudar o conceito de governar. Não vamos governar trancados em gabinete, vamos governar ouvindo os mineiros.


Além disso, Pimentel foi questionado sobre os nomes escolhidos para seu secretariado.


— A formação do secretariado obedeceu a um critério que buscou equilibrar representação política e competência técnica e profissional dos companheiros que foram indicados e escolhidos para ser secretários. Eu acho que ficou um secretariado muito equilibrado.


Já em seu discurso de posse, o novo governador voltou a falar sobre um governo participativo e disse que este será seu maior legado para os mineiros.


— A interação, a conexão, a convergência e a colaboração não podem ser conceitos que existem em todos os lugares, na prática de todos, menos na prática dos governos. O nosso grande desafio é tirar o governo do isolamento, de uma política antiquada. Temos que abrir a administração, ouvir os mineiros, modernizar a plataforma social chamada governo.


Ao final da cerimônia, Pimentel seguiu para o Palácio da Liberdade, onde será realizada a solenidade de transmissão do cargo.




Leia também:

DILMA-II – O QUE MUDOU FOI A LEY DE MÉDIOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário