sábado, 29 de agosto de 2015

UM MINISTRO DO PSDB.

Luís Nassif processa ministro Gilmar Mendes por 'ofensas graves'

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa
Em texto publicado na última quinta-feira (27/8), o jornalista Luis Nassif, do portal GGN, informou que decidiu processar o ministro Gilmar Mendes ao usar o recurso de "reconvenção", ação na qual o réu, junto à sua defesa, propõe uma ação contra o autor.
 
"O Ministro Gilmar Mendes me processou, um daqueles processos montados apenas para roubar tempo e recursos do denunciado. Eu poderia ter ficado na resposta bem elaborada do meu competente advogado Percival Maricatto. Mas resolvi ir além", relata.
 
O jornalista argumenta que o motivo de entrar com o recurso foram as ofensas "graves" feitas pelo político em sessão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de dar seu voto sobre as contas de campanha do PT.
 
"Há um caso que foi demitido da Folha de S.Paulo, que criou uma coluna 'dinheiro vivo' Chegou a se criar um golpe de impeachment paraguaio. Um blog financiado por dinheiro público, meu, seu e nosso! Precisa ser contado isso para que se envergonhe. Um blog criado para atacar adversários e inimigos políticos! Mereceria do Ministério Público uma ação de improbidade, não solidariedade", declarou o ministro, sem citar nomes.
 
Para Nassif, não era preciso mencioná-lo, pois não há outro blog de um jornalista que trabalhou na Folha, possui uma empresa de nome Agência Dinheiro Vivo e denunciou "o golpe paraguaio que pretendeu aplicar na democracia brasileira".
 
"A intenção do processo foi responder às suas ofensas. Mais que isso: colocar à prova a crença de que não existem mais intocáveis no país. É um cidadão acreditando na independência de um poder, apostando ser possível a um juiz de primeira instância em plena capital federal não se curvar à influência de um Ministro do STF vingativo e sem limites", explica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário