terça-feira, 18 de agosto de 2015

PCC DO PSDB..

Sabesp gasta R$ 28,9 milhões
em obra que não tem resultado

E as panelas?


No UOL:



50 dias após inauguração de obra, rio seca e Sabesp não tem como captar água




Quase 50 dias após a inauguração, o rio onde a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) investiu R$ 28,9 milhões em uma transposição para “garantir o abastecimento hídrico durante o período seco” e socorrer o Sistema Alto Tietê está sem água.

O objetivo da obra emergencial era levar 1.000 litros por segundo do Guaió para a Represa Taiaçupeba, em Suzano, onde fica a estação de tratamento, “beneficiando diretamente mais de 300 mil moradores” da Grande São Paulo. Mas, por causa da estiagem no local, a operação não foi iniciada.

“Não há água para retirar do rio”, admitiu o superintendente de Produção da Sabesp, Marco Antônio Lopez Barros, durante apresentação sobre as obras emergenciais da empresa para o Comitê da Bacia do Alto Tietê, na quinta-feira passada. Segundo ele, a obra do Rio Guaió ainda está em fase de “pré-operação”.

No dia seguinte, a reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” visitou as instalações e constatou que as bombas que foram ligadas pessoalmente pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em um evento para a imprensa no dia 29 de junho estavam desligadas.

(…)



Leia também:


Seca em SP tem nome: Alckmim e Cerra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário