quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FORA GLOBO !!!!

Comunicação

Movimentos sociais fazem ato na Globo contra a criminalização das manifestações

Imprimir
Sexta, 15 Agosto 2014
Acessos: 40
Protesto acontece nesta quarta (20), com concentração às 17h, na Central do Brasil
Comitê Popular Contra o Estado de Exceção no Brasil convocou para quarta, 20 de agosto, ato na Globo contra a criminalização das lutas e dos movimentos sociais. A concentração da manifestação acontecerá às 17h, na Central do Brasil. Ativistas chamam a atenção para o papel convervador das Organizações Globo que se consolidaram como o principal conglomerado de comunicação do país com ajuda decisiva da ditadura militar. Segundo os manifestantes, a empresa que se reveste de moralidade para manipular a informação e criminalizar os protestos, por outro lado esconde seus crimes, como a bilionária sonegação de impostos. A Globo deve mais de 1 bilhão de reais aos cofres públicos, recurso que poderia ser investido em saúde, educação, moradia, transporte etc.
Globo na mira da Polícia Federal

A publicidade oficial dos órgãos do governo e das estatais pode ser encarada, na opinião dos organizadores do protesto, como um tipo de subsídio. Em 2012, a TV Globo abocanhou mais de R$ 500 milhões em anúncios do setor público. A Polícia Federal confirmou abertura de inquérito em janeiro de 2014.
"Queremos mostrar que a Globo está em dívida com as leis brasileiras e com o povo brasileiro. Esse é apenas um, dentre milhares de escândalos, dessa empresa sonegadora de imposto", relata trecho de mensagem do Comitê Popular Contra o Estado de Exceção no Brasil, fórum que reúne dezenas de entidades e movimentos sociais do Rio de Janeiro.
A equipe de reportagem da Agência Petroleira de Notícias ligou para a Rede Globo para buscar sua versão dessas denúncias. A atendente Bianca disse que não poderia nos encaminhar diretamente nem para a assessoria de comunicação, nem para a direção da empresa, e pediu que aguardássemos seu retorno. Até o fechamento da matéria, nenhum representante da empresa havia entrada em contato com nossos jornalistas.
Confira aqui o procedimento da Receita Federal contra a Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário