terça-feira, 29 de março de 2016

ATO CONTRA A OAB.

Ato contra a OAB na Câmara dos Deputados

Nessa segunda-feira, dia 28, quando a cúpula da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) esteve na Câmara dos Deputados para protocolar um novo pedido de impeachment contra a presidenta da República, manifestantes contra o golpe se organizaram para protestar.
Nos corredores do Congresso, dezenas de manifestantes gritavam por “democracia” e “golpistas”, acusando a cúpula da OAB. Alguns engravatados, ligados à direção da Ordem e a deputados da direita, tentaram abafar a manifestação gritando “fora PT”.
A decisão da OAB de realizar novo pedido de impeachment está sendo amplamente contestada por advogados e juristas de todo o País. A posição golpista foi uma manobra da cúpula da entidade, o que gerou uma série de declarações e atos repudiando tal decisão. O ato no Congresso nessa segunda-feira foi a expressão desse racha dentro da OAB. o ato foi organizado por advogados que discordam da decisão da cúpula da OAB, com a participação do Comitê pró-democracia, fundado por funcionários do Congresso Nacional. A ação dos manifestantes conseguiu atrasar a entrega do pedido de impeachment.
O avanço dos golpistas está aprofundando a polarização política no País, que está sendo refletida em todas as instituições. É preciso organizar, em todos os locais, comitês de luta contra o golpe que estejam em mobilização permanente, pronto a reagir a qualquer mínima ofensiva golpista como fizeram os companheiros ontem no Congresso.
Veja o vídeo publicado pelo UOL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário