sábado, 27 de dezembro de 2014

TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO EM MARICÁ.

Empresas pedem fim de ônibus gratuito em Maricá, RJ, e Justiça nega

Serviço com tarifa zero foi lançado no dia 19 deste mês.
Manifestação em protesto foi convocada por prefeito da cidade.

Do G1 da Região dos Lagos
  •  
Transporte irá funcionar com intervalos de 20 minutos (Foto: Divulgação Fernando Silva)Transporte gratuito foi lançado recentemente
(Foto: Divulgação Fernando Silva)
Empresários de ônibus de Maricá(RJ) pediram, nesta quarta-feira (24), uma liminar na 5ª Vara Civil da Comarca de São Gonçalo para impedir o funcionamento da Empresa Pública de Transportes (EPT). O pedido não foi aceito pela Justiça.
A cidade implantou recentemente um serviço de transporte público gratuito. Com a implantação da EPT, Maricá é a terceira cidade no estado a oferecer a tarifa zero, segundo a Prefeitura, que está custeando o projeto. As linhas passam por principais pontos da cidade e funcionam 24 horas, inclusive nos finais de semana. Há 40 anos, ainda de acordo com a Prefeitura, apenas uma empresa atua no município.
Para evitar novos movimentos contra o transporte público gratuito, a prefeitura decidiu convocar os moradores para um ato público neste sábado (27), com objetivo de "responder à tentativa do monopólio de impedir que a população tenha o direito básico ao transporte pago pelo município".

Nenhum comentário:

Postar um comentário