segunda-feira, 12 de maio de 2014

ELEIÇÕES SINDIPETRO-RJ

Urgente

Com mais de 60% dos votos, chapa da FNP vence eleição no Sindipetro-RJ

Imprimir
Sexta, 09 Maio 2014
Acessos: 822
A vitória histórica marca o reconhecimento da categoria à disposição de luta da direção do Sindicato dos Petroleiros do Rio

Terminou por volta de meio-dia desta sexta, 9, a apuração da eleição do Sindipetro-RJ para o triênio 2014-2017. A vitória da chapa 1 com 62,89% dos votos válidos demonstrou o reconhecimento no trabalho realizado pela atual direção e na renovação proposta. Também deixou clara a rejeição da categoria à FUP e a sua prática de atrelamento à empresa e ao governo. O grupo apoiado pela FNP teve 1.032 votos contra apenas 609 da concorrente. Na eleição que aconteceu simultaneamente para escolha do Conselho Fiscal outra avalanche de votos da chapa 1 que totalizou 1.057 em contraposição aos 658 da chapa 2.
A vitória devastadora surpreendeu as expectativas de que fosse um pleito mais apertado. A chapa 1 venceu na maioria das unidades do Sistema do Petrobrás e ainda contou com amplo apoio dos aposentados. A vitória no Edifício Sede da companhia, por exemplo, maior colégio eleitoral dos trabalhadores da ativa, foi emblemática.
“A categoria depositou essa confiança no trabalho que realizamos e também nas nossas propostas de mudança. Vamos fortalecer o trabalho de base e a organização da categoria para construir um sindicato ainda mais forte e combativo, o que só é possível com autonomia dos governos” – explica Eduardo Henrique, integrante da chapa 1.
Emanuel Cancella, atual diretor da Secretaria Geral do Sindipetro-RJ e candidato da chapa 1, destacou a necessidade de unificar a categoria com base numa pauta de luta real: “Acabou a eleição e agora precisamos estar todos juntos para defender os interesses da categoria com autonomia e combatividade. Vamos combater as discriminações dentro da categoria e seguiremos também com mais força na luta contra os leilões e contra a privatização do petróleo brasileiro.”
Confira abaixo as tabelas de votação por unidade.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias
Fotos: Samuel Tosta / Agência Petroleira de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário