terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pela Cassação das Concessões.

Questões Urbanas

CUT defende cassação das concessões dos trens, barcas e metrô

Imprimir
Terça, 20 Agosto 2013
Acessos: 4
A direção da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro está defendendo a cassação das concessões da SuperVia, Barcas e Metrô-Rio, “devido aos péssimos serviços prestados aos usuários”.

Em nota oficial sobre a criação da CPI dos Ônibus na Câmara dos Vereadores do Rio, a central sindical afirma que, “por uma questão de bom senso e lógica política, a comissão deve ser formada por parlamentares que assinaram o requerimento para sua criação.

O argumento em contrário, segundo o qual essa exigência não consta dos regimentos das casas legislativas, parece feito sob medida para impedir que a CPI cumpra seus objetivos. Além disso, para que a CPI tenha funcionamento efetivo e abra a caixa preta da relação entre os poderes públicos e a Fetranspor, é imprescindível que haja total transparência e o máximo possível de participação popular”.

A CUT defende ainda que sejam fundamentais investimentos pesados em transportes verdadeiramente de massas, como metrô, trens e barcas. “Há tempos, a Central Única dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro vem denunciando o cartel mafioso liderado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), que monopoliza as concessões de linhas de ônibus na capital.

Para nós, não haverá solução para o martírio diário de milhões de cariocas e fluminenses enquanto esse cartel continuar dando as cartas no transporte público”, conclui a nota da central.
Fonte: CUT-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário