domingo, 26 de julho de 2020

UM GOVERNO GENOCIDA

Coronavírus: Brasil ultrapassa marca de 87 mil mortos, diz consórcio de imprensa

(Foto: Getty Images)
O Brasil registrou 23.467 novos casos e 556 novos óbitos pelo novo coronavírus nas 24 horas, atingindo 2.419.901 ocorrências e 87.052 mortes em decorrência da pandemia.
Os dados foram compilados no boletim das 20h do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, UOL, Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo.

Leia também

O levantamento também assinalou que, nos últimos sete dias, o país teve média móvel de 1.074 óbitos. Este índice é importante para entender a dinâmica da pandemia, levando em conta que mortes e casos são notificados com atraso quando ocorrem nos fins de semana. As regiões que registram índices mais elevados são a Sul e o Centro-Oeste.
O estado mais atingido pela pandemia é São Paulo, que alcançou 21.606 mortes por coronavírus neste domingo. Pelo quarto dia seguido, o estado teve mais de 10 mil casos confirmados de infecção. O balanço total é de 483.982 contágios.
Foram registradas 89 mortes nas últimas 24 horas, segundo dados da Secretaria estadual de Saúde. Dos 645 municípios, 638 tiveram pelo menos um caso confirmado e 455 deles tiveram uma ou mais mortes.
A importância do isolamento social foi comprovada por um estudo publicado na edição da revista Science de 23 de julho e foi detalhado pelo jornal da USP. A estratégia, adotada no Brasil desde março, conseguiu reduzir pela metade a taxa de transmissão do coronavírus, de três para 1,6 contaminados. Ou seja, se não fossem adotadas quarentenas e outras medidas de distanciamento social, cada pessoa infectada continuaria a contaminar mais três.
Coordenado pelo Centro Conjunto Brasil-Reino Unido para Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus (Cadde), o trabalho identificou mais de cem entradas do vírus no país, mas apenas três delas iniciaram a cadeia de transmissão. A maioria das pessoas que trouxeram o coronavírus para o Brasil desembarcou nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte, onde ficam os aeroportos com mais vôos internacionais.
Com informações do Extra
Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário