terça-feira, 31 de dezembro de 2024

DE VENTO EM POPA...

Shoppings têm melhor faturamento de Natal em cinco anos; lojas de rua também sentem melhora Resultado positivo é reflexo da "confiança do público, da melhoria da renda das famílias e da baixa do desemprego", diz presidente de associação 30 de dezembro de 2024, 20:34 h 126 Partilhas whatsapp-white sharing button 32twitter-white sharing button 29facebook-white sharing button Shopping no centro de Brasília Shopping no centro de Brasília (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil) Bluesky LogoCompartilhe no Bluesky Bluesky LogoCompartilhe no Threads Apoie o 247Siga-nos no Google News Guilherme Paladino avatar Conteúdo postado por: Guilherme Paladino 247 - Os shopping centers brasileiros registraram o melhor desempenho de Natal dos últimos cinco anos, conforme noticiado pela coluna Radar da Revista Veja, com base no Índice Cielo do Varejo Ampliado, elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Entre os dias 19 e 25 de dezembro de 2024, as vendas nos shoppings cresceram 5,5% em comparação ao mesmo período de 2023, superando o crescimento geral do varejo, que foi de 3,4%. No período, o setor movimentou R$ 5,94 bilhões, ultrapassando o recorde da série histórica iniciada em 2019, quando o faturamento foi de R$ 5,5 bilhões. O ticket médio das compras também subiu, alcançando R$ 213,83, um aumento de 3,3% em relação ao Natal de 2023, quando a média foi de R$ 207,04. Desempenho nas lojas de rua - O comércio de rua também sentiu os reflexos do aquecimento das vendas natalinas. O ticket médio foi de R$ 109,47, representando um crescimento de 2,7% em relação ao ano anterior. Apesar de movimentarem valores menores, as lojas de rua também comemoraram a recuperação no período mais importante para o varejo. Reflexo da retomada econômica - Para Glauco Humai, presidente da Abrasce, "o crescimento registrado neste período simbolicamente relevante para o varejo é um reflexo da confiança do público, da melhoria da renda das famílias e da baixa do desemprego, além da diversificação de ofertas e experiências disponíveis nos shoppings”.

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