PSTU e a esquerda aliada de Cunha conseguiram o que queriam, por enquanto

Download PDF
Ao terminar a votação do impeachment, com a direita facistóide comemorando, um outro tipo de político também cantou vitória. Estamos falando, logicamente, do PSTU e grupos da mesma cepa como correntes internas do PSol, CST, MES e outras menos significativas, MNN e outros grupos etc.
Assim que a proposta de instauração do processo de impeachment foi vitoriosa, PSTU e outros imediatamente lançaram a palavra de ordem de “fora Temer”, apresentando logicamente, o show de horrores da direita na Câmara Federal como uma vitória da sua política e não dos 300 e tantos cafajestes políticos que aterrorizaram a população na noite de ontem. Em segundo lugar, procuram dar por encerrada a luta – dos outros – contra o golpe, decretando antecipadamente a deposição de Dilma Roussef pela direita. A luta contra o golpe não terminou e quem dá a entender o contrário, como é o caso, nada mais é que um auxiliar do golpe.
Esta posição é um escárnio contra a luta democrática do povo e um cinismo sem paralelo. E isto tem sido a norma durante toda a luta contra o golpe, desde o início de 2015, sabotada ativamente por esta esquerda. O PSTU e seus amigos agora festejam a derrota (ainda que parcial) do movimento popular e a vitória dos golpistas de direita da maneira mais cínica possível.
Está claro que a palavra de ordem de “Fora Temer” não tem absolutamente nenhum significado, senão enganar os que ainda querem ser enganados por estas organizações. O PSTU e os demais não vão conseguir 250 deputados para votar o impeachment de Temer e, se este porventura assumir e depois cair, senão for pelo movimento democrático que saiu às ruas contra o impeachment, será pela mão da própria direita que o escolheu. A política do PSTU é uma defesa da direita fascista encoberta com um radicalismo para consumo de revolucionários de salão.
O PSTU e demais grupos querem bloquear de qualquer modo a luta democrática do povo contra a direita, o que felizmente não têm capacidade de fazer. Trabalham ativamente para a direita e servem como cobertura de esquerda para o golpe que está em marcha acelerada.
Está na hora de todos os que acreditam que combater a direita é o caminho para a vitória dos trabalhadores e do povo denunciar e repudiar esta esquerda golpista, aliada da direita e cinicamente contrarrevolucionária e antidemocrática.
Neste momento, mais que nunca, é necessário lutar com todas as forças para mobilizar as massas contra o golpe em pleno desenvolvimento e, deixar claro, quem não está clara e incondicionalmente contra o golpe, está a favor do golpe.

MATÉRIAS RELACIONADAS