quinta-feira, 8 de outubro de 2015

NA SUIÇA..

Suíça confirma: Cunha sabia de bloqueio em contas
publicado 06/10/2015
Procuradoria-Geral da Suíça confirma que Cunha foi informado.
cunha
Saiu no Estadão:


Suíça confirma: 'Cunha foi informado sobre congelamento de seus ativos'


Deputado havia dito desconhecer teor da denúncia

por Jamil Chade e Beatriz Bulla

O Ministério Público da Suíça nega a versão do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de que desconhece o teor das notícias veiculadas sobre suas contas no país europeu e garante que o parlamentar foi alertado sobre o congelamento de seu dinheiro.

“Eduardo Cunha foi informado sobre o congelamento de seus ativos", declarou a Procuradoria-Geral da Suíça em um comunicado oficial.

Na edição desta terça-feira, 6, reportagem do Estado revela que investigadores da Operação Lava Jato apuram se o presidente da Câmara mantinha outras contas no exterior além daquelas já identificadas e bloqueadas pelas autoridades suíças.

Na semana passada, a Suíça comunicou ao Brasil que iria transferir os autos de uma investigação criminal que corre no país europeu sobre Cunha para que a Procuradoria-Geral da República brasileira dê prosseguimento. Recentemente, a equipe de procuradores que auxilia o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nos acordos de cooperação internacional ligados ao esquema de corrupção na Petrobrás recebeu reforço para intensificar o trabalho de investigação no exterior.

(...)
registrado em:


Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Conversa Afiada. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com mais de 15 linhas, com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
TV Afiada
Enquete

Além do Cunha, a quem mais o PSDB dá o "benefício da dúvida"?

FHC, na Privataria
Cerra, nas Ambulâncias
Aecím, em Furnas
Agripino, na Arena Dunas
Alckmin, no metrolão
Cunha Lima, da chuva de dinheiro
Sérgio Guerra (in memorian), que recebeu propina

Nenhum comentário:

Postar um comentário