quinta-feira, 10 de setembro de 2015

FRENTE BRASIL POPULAR..

Manifestantes lançam Frente Brasil Popular em Belo Horizonte

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Representantes de movimentos sociais também divulgaram um manifesto que propõe mudanças na política e na economia do Brasil

Em Belo Horizonte, representantes de movimentos sociais se reuniram neste sábado (5) pra lançar a Frente Brasil Popular e divulgar um manifesto.
 
Os manifestantes se reuniram em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Cerca de 2,1 mil pessoas participaram, segundo os organizadores. A polícia não divulgou números. O grupo é formado por entidades representativas dos movimentos sociais, como a União Nacional dos Estudantes e partidos políticos.
 
Em frente ao prédio do Banco Central na capital mineira, os manifestantes fizeram um protesto contra a política econômica e o que consideram corte de direitos dos trabalhadores e dos orçamentos de políticas sociais. Uma parte do muro foi pichada.
 
No fim da tarde, os manifestantes apresentaram um documento que propõe mudanças na política e na economia do Brasil.
 
No manifesto, os movimentos sociais defendem caminhos para enfrentar a crise e apresentam suas prioridades, como por exemplo a defesa do emprego, salário, aposentadoria, saúde e educação.
 
Na área econômica, o manifesto se posiciona contra o ajuste fiscal e a favor de uma reforma tributária. Na área política, contra o que chamam de golpismo que ameaça a vontade das urnas e as liberdades democráticas. Contra a corrupção e a redução da maioridade penal. E a favor de uma reforma política que fortaleça a participação popular.
 
“A juventude se soma a essa Frente Brasil Popular como uma iniciativa pra reaglutinar os movimentos sociais em torno de uma agenda política pra fazer avançar o país”, afirma presidente UNE, Carina Vitral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário