terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

MORTANDADE DE PEIXES,VERGONHA EM MARICÁ......


MAIS UMA VEZ ASSISTIMOS HORRORIZADA A MORTANDADE SAZONAL DE PEIXES NAS LAGOAS DE MARICÁ. FRUTO DO DESCASO, DO DESRESPEITO E DA CONIVÊNCIA DE ALGUNS COOPTADOS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS, AMBIENTALISTA E COMUNITÁRIO QUE FINGE BRINCAR DE FAZER CONTROLE SOCIAL. ALIADOS DE PRIMEIRA HORA DA DESPREFEITURA LOCAL, DA AGENDA 21 DO COMPERJ, DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, DE CONSELHOS GESTORES DE MEIO AMBIENTE, DO FUNDO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE ENTRE OUTRAS FRAUDES E ARMAÇÕES. PREFERINDO BRINCAR DE SER AMBIENTALISTA CATAR CONCHINHAS, DAR AULAS DO QUE DESCONHECEM E LEVAR PEQUENAS VANTAGENS E BENESSES PESSOAIS; CARGOS NO EXECUTIVO, MIGALHAS DA PETROBRÁS, AGENDINHAS, LANCHINHOS E PROMESSAS DE NOVOS FAVORES E CARGOS.   POR TUDO ISSO, E MUITO MAIS, AS ENTIDADES INTEGRANTES DO CCM RESOLVERAM POR UNANIMIDADE, EM ASSEMBLÉIA, SE AFASTAR, E NÃO MAIS REFERENDAR ESSA FARSA GROTESCA DE VENDIDOS E AGENTES A SERVIÇO DO EXECUTIVO E DA PETROBRÁS. ASSIM SENDO LAMENTAMOS QUE A PERPETUAÇÃO DESTE TEATRO COMUNITÁRIO SIRVA PARA SUBSCREVER E REFERENDAR A AÇÃO MEDIOCRE DA DESPREFEITURA EM CONLUIO COM O INSTITUCIONAL DA PETROBRÁS. CABE A NÓS, INTEGRANTES DOS MOVIMENTOS SÉRIOS E ATUANTES, DENUNCIAR ESSE CIRCO INSTALADO PARA ILUDIR O NOSSO POVO, E BUSCAR A TODO CUSTO VANTAGENS PESSOAIS. O DESPEJO DIRETO DE UMA QUANTIDADE IMENSA DE ESGOTO DOMÉSTICO, AGORA AGRAVADO PELO AUMENTO CONSTANTE DA POPULAÇÃO DEVIDO AO COMPERJ, LEVOU A UMA CONDIÇÃO DE SATURAÇÃO DAS NOSSAS LAGOAS; MAS DISSO NÃO SE FALA NA AGENDA 21 DO COMPERJ, NEM NO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE... UMA DISPUTA DE FAVORES E CARGOS,BALCÃO DE NEGÓCIOS FOI NO QUE SE TRANSFORMOU O DITO" MOVIMENTO AMBIENTAL " LOCAL;QUE NÃO POR ACASO TIVERAM SEUS REPRESENTANTES EXPURGADOS DO CCM. E AGORA É TENTAR ABAFAR ESSE DESASTRE AMBIENTAL PERPETRADO PELOS QUE GOVERNAM NOSSO MUNICÍPIO, COM O LUXUOSO AUXÍLIO DAS MESMAS FIGURAS QUE FAZ TEMPO TENTAM E BUSCAM UNICAMENTE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.

2 comentários:

  1. MAIS UMA VEZ ACONTECE ESSE DESASTRE AMBIENTAL EM MARICÁ;NÓS DO CAM DURANTE A PRIMEIRA CONF. COMUNITÁRIA DE MEIO AMBIENTE E AGENDA 21 COMUNITÁRIA FIZEMOS ESSA DENÚNCIA DA POSSIBILIDADE DA SATURAÇÃO DAS LAGOAS, ENQUANTO ISSO PARTE DO MOVIMENTO AMBIENTAL FINGE QUE VAI TUDO BEM ;COM O APOIO DA PETROBRAS.

    ResponderExcluir
  2. Os vendidos e comissionados de Maricáos continuam fazendo a festa e jogando para baixo do tapete toda imundície da quadrilha aqui formada faz muito tempo.

    ResponderExcluir